Festival das Diversidades divulga programação para esta sexta (1º), no CLCH

Festival das Diversidades divulga programação para esta sexta (1º), no CLCH

Haverá exposições e apresentações artísticas, além da Feira “Arte por toda parte”, com produtos variados e opções gastronômicas.

Cultura, arte e diversidade. É esta a combinação que vai fazer o Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) pulsar nesta sexta-feira (1º). O Festival das Diversidades divulgou a programação de exposições e apresentações artísticas para a data. As atrações começam às 18h, mas as atividades começam às 8h com uma feira de produtos artesanais e culturais.

As exposições começam às 18h pelos corredores do CLCH. Confira os participantes cadastrados:

Divulgação.

Já as apresentações artísticas vão animar um palco que será montado no gramado do Centro. A abertura ficará por conta da banda punk NIC Vigarista. Formada pelos professores Fábio Alves Silveira, André Azevedo da Fonseca e Alberto Carlos Augusto Klein, e do Departamento de Comunicação da UEL, a banda vai executar seus sucessos a partir das 18h15. Já o encerramento está programado para às 21h45 com a banda Alucinose. Confira a programação completa:

Divulgação.

Um diferencial do Festival será a feira “Arte por toda a parte”. A partir das 8h,  barracas vão comercializar produtos como biojoias, bijuterias, patchwork, produtos esotéricos, tranças, artesanatos, livros, flores, cartuns e produtos de papelaria artesanal. Na feira, também haverá brechós, que vão representar e valorizar a moda circular. Também estarão disponíveis diversas opções gastronômicas, como produtos de padarias artesanais, biscoitos, cookies e massas, inclusive atendendo o paladar dos veganos.

A feira contará, ainda, a partir das 16h, com as técnicas de terapia complementar conhecidas como “Banho de Som” (sinos tibetanos) desenvolvidas pelo músico Ricardo Dantas, além de leitura de Tarô com Ananda, da “Ori Alquimia Humana”, durante todo o dia.

O Festival das Diversidades é uma ação integrada entre a Comissão Organizadora da Semana de Ingressantes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGSoc), o Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS) e o projeto Práxis Itinerante, coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais (CLCH). A entrada é gratuita. Mais informações podem ser consultadas pelo link.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também