Conduzindo Madeleine estreia nesta segunda (24); ingressantes não pagam

Um motorista de táxi e uma senhora trocam experiências pessoais enquanto percorrem Paris. Longa permanece em cartaz terça (25) e quarta (26), no Ouro Verde.

Uma senhora de 92 anos divide com um motorista de táxi passagens de sua vida enquanto ambos percorrem Paris. Nesta, que pode ser sua última corrida de carro, uma amizade se forma e, tanto Madeleine quanto Charles, o motorista, encontram um interlocutor para suas histórias. Esta é a trama de Conduzindo Madeleine, filme francês que estreia nesta segunda-feira (24) no Cine Teatro Ouro Verde. A obra permanece em cartaz na terça (25) e quarta (26), em dois horários, às 16h e às 19h30. Ingressantes da UEL, assim como nesta semana, não pagam a entrada.

Charles, o motorista, corre o risco de perder a sua habilitação devido a várias infrações de trânsito e, ao mesmo tempo, vê seu casamento ruir. Imerso em problemas, ele é surpreendido pela charmosa e franca Madeleine, que solicita uma corrida para o outro lado da cidade, para chegar até a casa de repouso que será seu próximo lar.

Pelo caminho, porém, outras paradas vão sendo adicionadas pela senhora, e cada uma delas representa para Madeleine um recorte marcante de sua vida próxima do fim. O que era apenas uma corrida de táxi se transforma em uma viagem pelo passado. Nesta relação tão inesperada quanto fraterna, as revelações de cada uma das personalidades encontram na outra parte ou ouvido atento e uma solução bem-humorada.

Com duração de 1 hora e meia, a comédia dramática é dirigida por Christian Carion e tem no elenco nomes como Dany Boon, Line Renaud e Alice Isaac. A classificação é de 16 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (24) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. Nesta semana, ingressantes na Universidade não pagam.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Divulgação.