Seminário sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

Seminário sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

O tema principal é “A educação como prática de liberdade”. Evento online começa dia 3, às 19, com abertura do professor da UNICAMP, Carlos Rodrigues Brandão.

Beatriz Botelho

Agência UEL


“A educação como prática de liberdade” é o tema do Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire, organizado pela UEL, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Oeste do PR (Unioeste). Será de 3 a 6 de agosto, com a participação de diversos professores e pesquisadores de todo o país, que vão debater a Pedagogia do educador e filósofo Paulo Freire. O evento é gratuito e será transmitido no canal do Grupo de Pesquisa “Quo Vadis?”.

A abertura, no dia 3 de agosto, às 19 horas, tem participação de Carlos Rodrigues Brandão, do Instituto Paulo Freire e professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ele falará sobre “Os caminhos da Educação Popular nos tempos de Paulo Freire e os seus dilemas nos dias de hoje”. Também estão confirmados na programação Ana Maria Freire, viúva e organizadora legal das obras do educador e filósofo brasileiro, e Frei Beto, frade dominicano, jornalista e escritor.

O evento ainda conta com a participação de professores das Universidade Federais do Paraná (UFPR), da Fronteira Sul (UFFS), de Santa Catarina (UFSC), entre outras instituições.  A programação completa pode ser conferia abaixo.

(Divulgação).

Organização

Na UEL, o Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire é organizado pelo Grupo de Pesquisa “Quo Vadis?”, ligado ao Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), sob coordenação da professora Eliacir Neves França.

(FOTO: Divulgação – Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire – RJ).

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também