Aberto prazo para confirmação de matrícula dos ingressantes

Prazo para o procedimento obrigatório termina sexta-feira (6). A não efetivação da confirmação leva à perda da vaga no curso.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Os mais de três mil novos estudantes dos 54 cursos de graduação da UEL devem ficar atentos a exigência da confirmação de matrícula na primeira semana de aulas, com o início do ano letivo 2021 nesta segunda-feira (2). A confirmação de matrícula é feita exclusivamente no Portal do Estudante de Graduação, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). O prazo termina até sexta-feira (6), às 23h59.

A confirmação da matrícula é obrigatória. Quem não efetivar a confirmação perde o direito à vaga no curso e outro candidato será automaticamente convocado para preencher a vaga. Após a confirmação, os alunos terão total acesso às informações do Portal como grade, horário e demais serviços oferecidos online, que facilitam a vida acadêmica.

Confira abaixo passo a passo para confirmação da matrícula:

Outra alternativa útil, principalmente para os ingressantes dos cursos de graduação, é a consulta ao Guia Acadêmico, que também traz informações sobre toda a vida acadêmica na Universidade, como recursos acadêmicos e serviços de apoio disponíveis, entre outros. O Guia é disponibilizada pela Prograd.

Ano letivo 2021

Com o início do ano letivo 2021 nesta segunda-feira (2), a UEL, por meio da Prograd e dos Colegiados dos cursos, preparou a Semana de Recepção dos Ingressantes – SER UEL 2021, em formato virtual. A programação geral e específica de cada curso pode ser conferida AQUI/CONFIRA.

O ano letivo 2021 prossegue até 15 de dezembro de 2021. O segundo semestre será de 24 de janeiro de 2022 a 23 de junho do próximo ano.