Prefeitura de Londrina oferta vagas de estágio em mais de 10 áreas

Prefeitura de Londrina oferta vagas de estágio em mais de 10 áreas

Inscrições pela internet durante o ano inteiro. Os cadastrados serão selecionados por meio dos currículos e entrevistas.

Com o início do ano, muitos estudantes de graduação buscam novas oportunidades para aprender na prática a profissão. Assim, órgãos públicos podem ser uma boa oportunidade de estágio. Pensando nisso, a Prefeitura de Londrina está com o cadastro aberto para os graduandos interessados em fazer inscrição e concorrer a uma vaga de estágio. 

Para se cadastrar, o estudante deve preencher ficha de inscrição no site da empresa responsável pela contratação, a Cebrade. Entre os documentos pedidos estão os documentos pessoais, como o número da carteira de identidade (RG), da inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Trabalho e Previdência Social. No ato da inscrição, que pode ser feita durante o ano inteiro, é preciso também anexar o currículo. 

(Divulgação: Prefeitura de Londrina).

Não há limite para o número de inscritos. São aceitos alunos de diversos cursos, como de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Geografia, Comunicação, Secretariado Executivo, entre outros. Os alunos cadastrados são selecionados por meio dos currículos, do perfil e de entrevistas. 

Até o ano passado, a coordenação do estágio era feita pela própria Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Em meados de dezembro de 2021, esse papel passou a ser cumprido pelo agente integrador chamado Central Brasileira de Estágio (Cebrade), que atualmente é a empresa responsável pela contratação e cumprimento dos requisitos e procedimentos junto aos estagiários. “O estágio é uma grande oportunidade de aprendizado para muitos alunos. Com a adição da Cebrade, temos novas possibilidades, como o aumento o número de cursos que podem participar do processo. Assim, podemos aceitar mais alunos”, afirmou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci. 

(Com informações do N.COM – Prefeitura de Londrina).

Leia também