Programa concede bolsas de inclusão e permanência para estudantes da UEL

As inscrições podem ser feitas até 8 de junho, no site do programa. Bolsas, de R$ 400,00, são concedidas pela Fundação Araucária.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Está aberto o processo de seleção para o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) 2022, que concede bolsas de inclusão e permanência para estudantes cotistas da UEL. As inscrições podem ser feitas até 8 de junho, na página do PIBIS-UEL.

O Edital SEBEC/ProPPG/Proex/Prograd nº 01/2022 tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas, vindos de escolas públicas, a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação. As bolsas são concedidas pela Fundação Araucária no valor atualizado de R$ 500,00, pelo período de um ano.

Seleção

O processo se baseia na seleção socioeconômica e acadêmica. Primeiro, a equipe do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL avalia os documentos enviados pelos candidatos. Em uma segunda etapa, os classificados devem comprovar o desempenho acadêmico e a participação em projetos ou programas cadastrados junto a uma das três pró-reitorias acadêmicas – de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), de Graduação (Prograd) e de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex).

A divulgação das inscrições deferidas ou indeferidas será divulgada dia 6 de julho, a partir das 17 horas. Nos dias 7 e 8 de julho, os estudantes terão prazo para recursos. O resultado final será publicado em 14 de julho, na página do PIBIS 2022. Todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis na página do PIBIS-UEL.