Jornada de Relações Públicas apresenta TCCs e debate atuação profissional

Começa na próxima segunda-feira (14) e segue até dia 18 com extensa programação online.

Beatriz Botelho

Agência UEL

O curso de Relação Públicas, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), inicia na próxima segunda-feira (14), com cerimônia de abertura às 19 horas, a 15ª Jornada de Relações Públicas. O evento, que encerra as inscrições nesta quarta-feira (9), vai até dia 18, com apresentações de 17 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do 4° ano. A transmissão será feita pelo Google Meet.

Antes da cerimônia de abertura, a organização apresenta o “Comunicalizando”, às 18 horas, um show virtual dos talentos dos estudantes do 2º ano (noturno).

(Divulgação).

O painel “Desafios e Oportunidades da atuação de Relações Públicas” tem início às 19h15. As convidadas são Amanda Vieira Favoretto, analista de Mídias na Oral Sin Franchising, Carmem Salgueiro, supervisora de Marketing e Comunicação na Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari) e Fernanda Pomini Luptowicz, sócia e relações com investidores da Real Investor Gestão de Recursos.

O objetivo do evento é promover o encontro entre pesquisadores, professores, profissionais e estudantes, com foco no debate sobre as possibilidades de atuação do profissional. A ideia também é disseminar os conhecimentos e resultados obtidos pelos alunos com a produção dos trabalhos de conclusão, promovendo espaço para demonstração prática das atividades de Relações Públicas e de difusão de novos conhecimentos.

Trabalhos

Com fim do ano letivo no próximo dia 25 de junho, os cursos de graduação encerram as atividades com apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do ano. São 17 TCCs do curso de Relações Públicas que trazem temas, que vão desde estudos de empresas privadas até pesquisa de opinião pública sobre a própria Universidade. Outro trabalho tem como tema o Sistema de Bibliotecas e a utilização de lives como estratégia de comunicação. As apresentações serão online, feitas individualmente; ou com até três pessoas.

Todos os temas dos trabalhos e os horários de apresentações podem ser conferidos neste endereço 15ª Jornada de Relações Públicas.