Alumni UEL promove palestra sobre escravidão e racismo com jornalista Laurentino Gomes

Evento terá transmissão online, a partir das 19h, no canal da Alumni no YouTube e na página do Facebook.

Meire Sebastião*

Agência UEL

A Associação de Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina (Alumni UEL) promove, nesta segunda-feira (4), uma palestra sobre “A Escravidão e a Semente do Racismo no Brasil”, ministrada pelo jornalista Laurentino Gomes. O evento será online, às 19h, via canal do YouTube e página do Facebook da Alumni.

Laurentino Gomes, ganhador de sete prêmios Jabuti de Literatura, lançou recentemente o terceiro e último livro da trilogia Escravidão, que aborda o profundo e definitivo impacto da escravidão na formação do país e da sociedade atual. A trilogia servirá de base para a palestra.

Laurentino Gomes ministra palestra nesta segunda (4), às 19h, no canal da Alumni no YouTube e Facebook.
Gomes é autor da trilogia Escravidão (Foto: Divulgação)

A palestra faz parte da “Alumni UEL contra o racismo e preconceito”, uma série de eventos e debates programados pela Alumni para ocorrer durante o ano. Uma das frentes da Associação é promover debates a respeito do papel da Universidade e sua contribuição para o desenvolvimento científico, social e humano. A Alumni UEL conta com o apoio cultural da Uniprime Cooperativa de Crédito.

Serviço

Palestra com Laurentino Gomes – “A Escravidão e a Semente do Racismo no Brasil”;

Dia: 4 de julho, às 19 horas;

Local: Canal YouTube da Alumni UEL (https://www.youtube.com/c/AlumniUEL) e página do Facebook da Alumni UEL (https://www.facebook.com/alumniuel2017).

Portal oculta conteúdo em respeito a lei eleitoral

Em cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, ao Decreto Estadual nº 10.161/2022 e à Resolução Conjunta CC-SECC nº 01/2022, entre 2 de julho e a divulgação final do resultado das Eleições 2022, a comunicação em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Governo Estadual, incluindo este Portal, deverá considerar apenas serviços e utilidade pública. Dessa forma, fica vedada qualquer comunicação que faça menção a candidatos e candidaturas, sejam nomes, projetos ou programas.

Em razão disso, matérias anteriores ao dia 2 de julho foram ocultadas d’O Perobal. Após o período eleitoral, todo o conteúdo será restabelecido.

*Estagiária na COM/UEL