Seminário debate Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sob olhar da Ciência da Informação

Evento será entre os dias 22 e 24 de agosto e oferece cursos e oficinas aos participantes, como a de leitura inclusiva e acessível.

Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais têm um encontro marcado com o debate acerca do papel da Ciência da Informação no contexto da Agenda 2030, no IX Seminário em Ciência da Informação (Secin). Realizado a cada dois anos, o Secin está marcado para os dias 22, 23 e 24 de agosto e conta com uma ampla programação de debates, cursos e oficinas, como a de leitura inclusiva e acessível promovida em parceria com a Fundação Dorina Nowill para cegos. As inscrições nesta oficina podem ser realizadas através deste formulário.

Estabelecida durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, a Agenda 2030 traz um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para um mundo melhor para todos os povos e nações.

Dentre os palestrantes confirmados, estão a professora da Universidad de la República (Uruguai), Martha Adriana Sabelli Garcia; a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPA), Marise Teles Condurú; a professora da Universidade de São Paulo (USP), Sueli Mara Soares Pinto Ferreira; e o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UFSC), Jorge Moisés Kroll do Prado.

Com o encerramento do período de submissão de artigos, os participantes podem realizar as inscrições para os eventos de forma individualizada. Mais informações podem ser encontradas na página do Secin, no Instagram

A organização do Seminário em Ciência da Informação também convida os participantes para uma confraternização de encerramento, na noite do dia 24, no Bar Valentino.

Oficina de leitura para cegos

A Oficina de Leitura Acessível e Inclusiva vai ser realizada no dia 22 de agosto, entre 13h e 17h, na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca).

Promovida em parceria com a Fundação Dorina Nowill para cegos, a oficina conta com o apoio do Departamento de Ciência da Informação da UEL.

Mais informações podem ser solicitadas no e-mail leiturainclusiva@fundacaodorina.org.br.