ARI participa de mesa-redonda com o tema Conflitos Políticos e Territoriais 

ARI participa de mesa-redonda com o tema Conflitos Políticos e Territoriais 

Evento começa às 19h30 e integra programação do II OCCA, realizado pelo Departamento de Comunicação da UEL.

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) participa, na noite desta quinta-feira (9), da mesa-redonda “Conflitos políticos e territoriais e os olhares de indígenas e estrangeiros da UEL”. O evento faz parte da programação do II Encontro de Estudos sobre Orientalismos e Colonialismos na Comunicação e no Audiovisual (II OCCA). A atividade será às 19h30, na Sala de Eventos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). 

O objetivo do evento, conta a assessora de Relações Internacionais da UEL, Viviane Baggio Furtoso, é tematizar a questão de conflitos de diversas naturezas no Brasil e em outros países que estão representados por meio de estudantes na universidade. “A ideia é convidar os estudantes/professores para falarem a partir de seus lugares como cidadãos desses espaços em conflitos”, diz.

Participam como convidados o estudante indígena Rodrigo Luís Tupã, do curso de Medicina, a haitiana Lucinsia Exgiste, do curso de Fisioterapia, e o moçambicano Norberto Soca Bazo, do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (UEL-UEM). Completa a lista de convidados a pesquisadora ucraniana do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Bolsista da Fundação Araucária Maria Boiko. 

A mesa-redonda contará com a mediação do docente do Departamento de História da UEL Francisco César Alves Ferraz. O evento é realizado pela ARI e conta com o apoio das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e Graduação (Prograd).

Divulgação.
Leia também