Curso de Relações Públicas inicia comemorações de cinquentenário  

Curso de Relações Públicas inicia comemorações de cinquentenário  

Concurso para escolha de logo recebe inscrições até dia 5. Comemorações do cinquentenário vão até 2024.

Reconhecido em 1974, o curso de Relações Públicas da UEL é um dos mais antigos do País, sendo responsável pela formação de centenas de profissionais capazes de atenderem demandas do mercado e do setor público, bem como atuarem no ensino de comunicação com ênfase em Relações Públicas. Para marcar os 50 anos do curso, a UEL inicia uma série de atividades alusivas e que se estendem até agosto de 2024, mês do aniversário.

Para iniciar as comemorações, os estudantes promovem um concurso para a escolha de um logo para o curso e oferecem premiação de R$ 500,00 à ideia vencedora. A escolha será feita por uma banca composta por um estudante e dois professores do curso de Relações Públicas e as inscrições podem ser realizadas até quarta-feira (5) por meio deste formulário. 

O lançamento do logo ocorrerá no dia 13 de julho, no evento “RP 50 ANOS: Arte de Comunicar”. A iniciativa também faz parte das atividades propostas na disciplina, ministrada pela professora Marlene Ferreira Royer, e os resultados estão sendo divulgados no perfil do Instagram. O concurso conta com o patrocínio das empresas The Best Açaí, Job e apoio da Das Cacheadas e Grupo Tarobá de Comunicação.

Divulgação.

Jornada de RP

A partir de 10 de julho, será realizada a XVII Jornada de Relações Públicas, evento promovido pelo Colegiado do curso para reunir estudantes e a comunidade acadêmica. A programação conta com o evento RP50: Memórias, Conexões e Futuro – Lançamento do Selo Personalizado dos Correios. O lançamento do selo dos Correios e o evento são fruto de uma atividade proposta na disciplina “Eventos Estratégicos em Relações Públicas” a alunos do 2ª ano. 

A abertura da XVII Jornada de Relações Públicas vai ser realizada na sala 683, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), que leva o nome de um importante personagem: o professor Waldyr Gutierrez Fortes (in memorian). Falecido em 2009 aos 59 anos, Gutierrez Fortes foi professor nos cursos de Relações Públicas e Biblioteconomia na UEL por mais de 30 anos. 

O evento conta com o patrocínio das empresas Purp Marketing, Estação Gente Boa, FB Group, Vanzela Comunicação, Biggs, Refriko, Juquinha Embalagens e Merchandising e Idealiza Gráfica e Editora, e apoio da UEL e do Centro de Educação, Comunicação e Artes. A comissão organizadora solicita que os interessados confirmem presença até o dia 4 de julho pelo e-mail cinquentenariorpuel@gmail.com.

Leia também