Congresso sobre democracia e questão social abre inscrições

Evento do Serviço Social recebe inscrições de trabalhos até 23 de fevereiro. Serão oferecidos minicursos, conferências, palestras e mesas redondas.

“Democracia, Questão Social e Proteção social em perspectiva” é a temática do “V Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios Contemporâneos”, que está com inscrições abertas para envio de trabalhos até o dia 23 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Entre os dias 20 e 23 de maio, serão oferecidos minicursos, conferências, palestras e mesas a fim de estimular reflexões sobre aspectos contemporâneos do debate de políticas públicas.

Em seu 5° ano, o Congresso promove o Sexto Seminário Nacional de Território e Gestão de Políticas Sociais, que contará com a participação de pesquisadores docentes e discentes das áreas do Serviço Social, Geografia, Arquitetura e Direito da UEL, das Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Desde a primeira edição do evento em 2015, foram mais de 2.700 participantes e 1.492 trabalhos aprovados e publicados em anais. Além do Seminário Nacional, o evento também promove o Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental, dando continuidade ao ao debate sobre mecanismos de uma justa utilização dos espaços urbanos.

A inscrição do V Congresso para participantes estudantes de graduação e pós sem apresentação de trabalho custa R$50,00. Para docentes e profissionais sem apresentação de trabalho, o preço é R$100,00. O prazo para a inscrição desses participantes é até dia 10 de maio.

Para estudantes de graduação que serão apresentadores de trabalhos, a inscrição custa R$50,00. Apresentadores de trabalho que são estudantes de pós graduação pagam R$80,00. Para docentes e profissionais que pretendem apresentar trabalhos, o preço é R$150,00.

As mesas e conferências serão realizadas nos anfiteatros dos centros de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e de Ciências Biológicas (CCB). As apresentações de trabalho serão realizadas nas salas de aula do Cesa. Os locais serão comunicados aos participantes posteriormente.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.