Inscrições para o 3° Abril Indígena vão até a próxima terça-feira (23)

As atividades já estão sendo realizadas; na próxima semana, haverá uma aula aberta, roda de conversa e café intercultural.

Nesta sexta (19), é comemorado o “Dia dos Povos Indígenas”. Aproveitando a data, o Ciclo Intercultural de Iniciação Acadêmica dos Estudantes Indígenas da UEL, que completa neste ano dez anos de existência, está promovendo o 3° Abril Indígena. Com uma programação composta de aulas abertas, rodas de conversa e oficinas, o evento conta com a participação e o apoio da Comissão Universidade para os Indígenas (Cuia). As inscrições para as atividades estão abertas e vão até 23 de abril.

No começo do mês, já foram realizadas apresentações de autobiografias de estudantes indígenas da UEL. Na próxima semana, a programação retoma com uma aula aberta na terça-feira (23) e vai até 3 de maio, data da oficina “Ciclo+10”, que vai traçar perspectivas para o futuro do grupo que atualmente conta com seis estudantes indígenas.

Confira a programação completa do 3° Abril Indígena:

Divulgação.

A grade de atividades reúne estudantes indígenas e não indígenas, educadores, docentes, líderes comunitários e demais interessados em promover um diálogo intercultural voltado à reflexão sobre os desafios enfrentados pelos estudantes indígenas no ambiente universitário. Também é uma oportunidade para traçar estratégias de resiliência e permanência com êxito desses estudantes na Universidade.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.