Entrega de Escritório de Relações Públicas sela evento de 50 anos do curso

Comemoração incluiu palestra com cânones da área, entrega de escritório e revitalização da Sala de História e Memória. Curso completa 50 anos em agosto.

Estudantes do 2º ano de Relações Públicas realizaram, na última segunda-feira (6), a entrega oficial da Revitalização do Escritório de Relações Públicas e da Sala de História e Memória, que leva o nome do professor Waldyr Gutierrez Fortes, o primeiro professor do curso, falecido no ano de 2010. A atividade fez parte das comemorações de 50 anos do curso, que completa meio século em agosto deste ano, e reuniu professores do Departamento de Comunicação, estudantes dos diversos anos e alunos dos cursos de RP e Jornalismo.

As melhorias da revitalização incluíram nova pintura do escritório, reforma de estofados, sinalizações atualizadas, linha do tempo renovada e embelezamento com plantas naturais. Além disso, a organização preparou o lançamento do logo oficial do curso e da Sala de História e Memória, que abriga um acervo especial com fotos, documentos, livros e objetos importantes para a história do curso.

O evento contou com a presença da pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e professora do curso de RP da UEL, Zilda Andrade, que representou a reitora, Marta Favaro; do diretor do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Edmilson Lenardão; do chefe do Departamento de Comunicação, Rodolfo Rorato Londero; e da viúva do professor Fortes, Licéia Fortes.

Professores do Departamento de Comunicação prestigiaram o evento, que reuniu estudantes e demais servidores no Ceca (Fotos: Agência UEL).

Trajetórias de Ouro

Além da entrega do escritório e da sala, a organização preparou o evento “Relações Públicas UEL – Trajetórias de Ouro”, que contou com a presença de cânones da área, como a diretora de Relações Públicas do Senado Federal e egressa da UEL, Ana Lucia Romero Novelli; o presidente do CONRERP- 2ª Região, Aluísio de Paula Silva Jr.; a escritora, professora e mentora Marlene Marchiori; e a pesquisadora Margarida Maria Krohling Kunsch, da Universidade de São Paulo (USP), considerada uma das mais relevantes estudiosas da Comunicação Organizacional e Relações Públicas do Brasil.

A atividade teve apoio institucional do Ceca, do Orquidário da UEL e do CONRERP – 2ª Região. Também contou com apoio financeiro dos patrocinadores Doutor Digital, CBN Londrina, CL Imóveis, Mercado Cambará, Pamonha do Anderson, Auto Posto Cupimzão, BRID, Conluz – Soluções e Acabamentos, Maria Ritta Fotografia e Vanzela Comunicação.

Veja o vídeo da revitalização do Escritório de Relações Públicas da UEL abaixo:

Com informações da assessoria de imprensa do evento.