10º SECIN começa nesta segunda (19) com oficina sobre livros para pessoa com deficiência visual

10º SECIN começa nesta segunda (19) com oficina sobre livros para pessoa com deficiência visual

Esta edição tem como tema "Ciência da Informação e Decolonialidade" e reúne professores, graduandos, pós-graduandos e demais pesquisadores.

Começa nesta segunda-feira (19) o 10º Seminário em Ciência da Informação (SECIN), que será realizado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e nas salas de aula do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da UEL até esta quarta-feira (21). O evento ocorre em paralelo como o 8º Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC), nesta quinta (22) e sexta-feira (23), uma iniciativa do Departamento de Ciência da Informação da UEL.

Esta edição do SECIN tem como tema “Ciência da Informação e Decolonialidade” e possibilita a interação entre professores, graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e profissionais da área. O COAIC é um espaço em que pesquisadores podem refletir e compartilhar estudos e inovações. O evento é realizado anualmente e, nesta edição, promoverá debates sobre apropriação da informação e do conhecimento na gestão, na organização e no compartilhamento de conteúdo informacional.

Abertura

A atividade inicial do 10º SECIN será nesta tarde, a partir das 14h, na Sala de Eventos do CECA, com a oficina “O leitor com deficiência visual e os livros acessíveis”, em parceria com a fundação Dorina Nowill. A coordenadora será Perla Assunção Santos, educadora social e especialista em Projetos Sociais e Políticas Públicas, que articula o Projeto Rede de Leitura Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para cegos.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.