UEL recebe 8º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais em setembro

Evento aborda combate ao racismo e a luta anticapacitista através de palestras, mesas redondas e minicursos, entre segunda (26) e quarta-feira (28).

“Ideologia Conservadora e as Lutas Emancipatórias: Antirracismo e Anticapacitismo” é a temática do 8º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais, evento promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/PR) e sediado pela Universidade Estadual de Londrina entre os dias 26 e 28 de setembro. As inscrições para ouvintes vão até dia 23 de setembro e podem ser realizadas no site do evento.

Voltado aos alunos da UEL, assistentes sociais, pesquisadores de Serviço Social e profissionais de diferentes áreas e instituições, a oitava edição do Congresso tem como objetivo proporcionar o aprofundamento de reflexões e debates na busca do aprimoramento da competência profissional nos quesitos ético, técnico, político e emancipatório, socializando experiências e defendendo estratégias de emancipação e espaços socioprofissionais de qualidade.

As inscrições para alunos de graduação custam R$ 30,00; para discentes da pós-graduação, R$60,00; para profissionais de Serviço Social, R$ 90,00; e profissionais de outras áreas, R$ 100,00.

A conferência de abertura será realizada às 20h do dia 26 de setembro. Na ocasião, os participantes vão assistir à palestra “Ideologia conservadora e demandas políticas no trabalho das/dos assistentes sociais”, ministrada pela professora Lélica Elis Pereira de Lacerda (UFMT). Segundo a programação do evento, os dois dias seguintes envolvem uma série de palestras e mesas redondas, realizadas no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB), além de minicursos e apresentação de trabalhos, os quais acontecem nas salas de aula do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa).

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.