Descontração e goleada marcam abertura do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço

Cefaz goleou a equipe do HV por 4x0 na abertura do torneio, que reúne seis equipes e 96 jogadores neste ano.

Enquanto grandes times da elite do futebol brasileiro não deram alegrias aos seus torcedores na última rodada do brasileirão – tais como Corinthians, São Paulo, Flamengo e Coritiba -, um grupo de amadores proporcionou bons momentos em campo durante a abertura do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, nesta segunda-feira (18). A Universidade Estadual de Londrina sedia o tradicional evento, reunindo seis equipes e 96 servidores ao todo em torno da prática esportiva, sempre durante o horário de almoço.

“A nossa impressão sobre a abertura foi a melhor possível”, conta o coordenador geral desta edição, o servidor Claudinei Firmino. Com o pontapé inicial dado pelo vice-reitor da UEL, Airton Petris, a abertura ainda contou com as presenças dos pró-reitores de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Zilda Andrade, e Planejamento (Proplan), Sérgio Carlos de Carvalho, além, é claro, doa personagens indispensáveis no roteiro futebolístico: os torcedores. “Total aproximado de 110, espectadores com destaque para a torcida do time do HV (Hospital Veterinário) que compareceu em peso, levando até bandeira”, destaca o organizador.

Mas, mesmo com o entusiasmo da arquibancada, quem levou a melhor na primeira rodada foi o time Cefaz, cujo elenco é composto por servidores do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e da Fazenda Escola. Com gols de Antonio Marcelino, Anderson Ribeiro e Gabriel Freire (2), o Cefaz goleou por 4 a zero o time HV,  demonstrando que pretende defender o título conquistado na edição do ano passado.

BeiraMorto1
BeiraMorto2
BeiraMorto5
BeiraMorto3
BeiraMorto6
BeiraMorto4
next arrow

“A Cefaz, que é a atual campeã, veio forte, com a mesma base, e trouxe um jogador novo que foi considerado o destaque da partida. E conseguiu impor seu ritmo de jogo, ganhando até de maneira fácil sobre a equipe do HV, que nos surpreendeu porque está mais organizado neste ano. Um time bem postado em campo mas que não conseguiu medir forças”, avaliou.

Rodadas

A primeira rodada continua nesta terça (19), com o confronto entre os times da equipe de Segurança e o Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). Encerra a primeira etapa, nesta quarta-feira (20), o jogo entre as equipes da Jardinagem e da Prefeitura do Campus Universitário (PCU).

“Gostaríamos de agradecer à equipe da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), que fez o corte da grama, a pintura do campo. Em especial ao Aparecido, o ‘pózinho’, que tem colaborado muito nesta questão da preparação do campo”, agradece o coordenador. Ao final do torneio, os campões e vice-campeões da chave Ouro e os campões da chave Prata recebem medalhas e troféus em uma confraternização descontraída.

O torneio Beira Morto de Futebol Suíço é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e dos centros de Educação Física e Esportes (Cefe) e Estudos Sociais Aplicados (Cesa). A competição também conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Assuel).