Informações sobre Planos de Saúde

Reunião realizada com as empresas no dia 13 de setembro

https://youtu.be/-WrOl19EhS8

Dúvidas e respostas

A administração da Universidade Estadual de Londrina tem buscado formas de auxiliar os servidores no processo de migração do atual plano da Unimed para o Novo Plano ou para planos alternativos. Este espaço foi criado para acolher as dúvidas dos servidores e encaminhá-las aos representantes da operadora de planos de saúde de da APUEL para propiciar maior esclarecimento a todos os envolvidos. As dúvidas e respostas serão inseridas neste canal apenas após a validação das entidades envolvidas, UNIMED, APUEL e HOSPITALAR.


Questão 1 – O contrato atual com a UNIMED foi encerrado?

A UNIMED comunicou que não há interesse da empresa na renovação do contrato, que se encerrará no dia 30 de setembro. A UEL propunha a prorrogação do contrato por mais um ano.

Questão 2 – O contrato atual com a HOSPITALAR foi encerrado?

A UEL está em negociação com a HOSPITALAR para prorrogação do contrato por mais um ano. A empresa já sinalizou que tem interesse em renovar o contrato.

Questão 3 – Os segurados pelo plano atual da UNIMED ficarão descobertos?

Os segurados atuais do Plano da Unimed possuem 3 opções para manter os planos de saúde ativos: 1 – fazer a migração para o novo plano de saúde assinado entre UNIMED e APUEL (mantendo as carências atuais); 2 – fazer a migração para um Plano Individual da UNIMED, mantendo as carências atuais; 3 – fazer a migração para o Plano Empresarial que a UEL mantém com a Hospitalar.

Questão 4 – Porque o contrato que recebi para aderir vem no nome da Vidamax e não Unimed?

A relação financeira entre os segurados e a UNIMED será realizada por meio de uma administradora de benefícios, no caso, a Vidamax.

A UNIMED informa em seu canal disponibilizado especificamente para a migração: Para garantir total lisura, praticidade e confiança, contaremos com a Vidamax Administradora de Benefícios para gerir todo processo de cobrança. A VIDAMAX é uma Administradora de Benefícios devidamente registrada junto à ANS sob o nº 41678-9 que cumpre com todas as normas legais vigentes e mantém parceria com a UNIMED LONDRINA na gestão de outros contratos empresariais e coletivos por adesão com Entidades de Classe.

A VIDAMAX dispõe de equipe qualificada com larga experiência na gestão de planos de saúde coletivos e está capacitada para atender as necessidades administrativas e operacionais dos usuários do novo contrato. A VIDAMAX conta com Central de Atendimento 0800, site www.vidamax.com.br, APP e outras facilidades que lhe ajudarão no seu dia a dia.

Questão 5 – O pagamento do plano continuará sendo feito com débito em folha de pagamento?

Infelizmente isso não será possível. Após a migração do Plano Empresarial para o Plano Coletivo por adesão, o pagamento deverá ser feito de acordo com o informado pela Unimed, Vidamax e Apuel:

Como era antes? No plano da UEL as mensalidades eram descontadas em folha (holerite) e as utilizações do plano eram cobradas através de um boleto em sua residência.

Nova forma: Agora, tanto as mensalidades como as utilizações chegarão em forma de boleto de cobrança em sua residência, com possibilidade de Débito Automático (Itaú, BB e Santander)
O vencimento do boleto será todo dia 30 de cada mês. Já para quem optar pelo DÉBITO AUTOMÁTICO EM CONTA*, o vencimento do seu Plano será todo o dia 5 do mês subsequente ao período de cobertura.

Questão 6 – Até qual data devo aderir ao novo plano ou fazer a migração para outra operadora para não ter descontinuidade na fruição dos benefícios atuais?

Para garantir a sua adesão ao plano sem carências, com data de início em 01 de outubro, siga os passos indicados no site https://apuel.unimedlondrinadigital.com.br/. O prazo para aderir ao novo plano será somente até o dia 15 de novembro de 2021.

Questão 7 – Já sou associado à APUEL. Terei de pagar a taxa administrativa específica do Plano de Saúde?

Não. A taxa de R$ 20,00 será cobrada apenas para os não associados à APUEL que queiram aderir a migração do Plano Empresarial para o Plano Coletivo por Adesão que será vinculado à APUEL.


Outras dúvidas

Outras dúvidas sobre esse assunto já foram encaminhadas para as empresas e as respostas serão publicadas neste espaço. Caso queira registrar alguma dúvida, utilize o formulário clicando no botão abaixo.
Perguntas específicas sobre o seu perfil ou sobre o plano de saúde devem ser dirigidas diretamente aos canais fornecidos pelas operadoras dos planos.

APUEL pelo telefone (43) 3371-4406

UNIMED pelo telefone (43) 3375-6000 ou whatsapp – (43) 99996-1196.

HOSPITALAR – Plano de Saúde pelo telefone 0800 942 2881.