Obras de reforma do prédio da Aintec serão entregues no próximo dia 27 de maio

Reforma do espaço contou com financiamento da construtora A.Yoshii. Agência ganhará espaço mais amplo, além de reformas interna e externa.

Pedro Livoratti

Agência UEL

As obras de reforma da Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC) da UEL serão entregues oficialmente no próximo dia 27 de maio, durante cerimônia de inauguração que vai contar com a participação de membros da comunidade universitária, autoridades e convidados. A cerimônia começa às 10 da manhã, no hall de entrada da Aintec. Esta é a primeira reforma do prédio, depois de mais de 20 anos após a inauguração.

A Agência ganhará um novo espaço, mais amplo e adequado para realizar as atividades de inovação. As obras tiveram início em março deste ano e estão melhorando o calçamento externo, fachada, pinturas interna e externa, além da rede lógica e de iluminação. Também está sendo feita a substituição do forro de gesso e impermeabilização do chão de toda a parte interna. O prédio também ganhou novos aparelhos de ar-condicionado. Todo o trabalho e material foram custeados pela Construtora A. Yoshii, de Londrina.

As obras começaram em março deste ano e estão melhorando o calçamento externo, fachada e pinturas externa e interna, além da rede lógica e de iluminação do espaço (Agência UEL)

Apoio a projetos educacionais

A doação dos serviços foi oficializada à UEL em outubro passado, a partir de uma iniciativa do grupo A Yoshii, pelos seus fundadores Atsushi e Kimiko Yoshii, durante as comemorações do aniversário de 50 anos da Universidade. A família é reconhecida em Londrina pelo apoio a projetos e a entidades educacionais e culturais como a Guarda Mirim, Instituto Yoshii e Grupo Ishindaiko, que realiza um trabalho de resgate da cultura japonesa.

Na UEL, o casal foi responsável, em 2000, pela doação da estrutura física que abriga a AINTEC. Em 2017, o casal doou R$ 1 milhão para a compra de um piano de cauda para o Cine Teatro Ouro Verde. O valor foi repassado à Universidade logo após a reinauguração do Teatro. Parte dos recursos ainda atenderam a outras necessidades da Instituição.