Curso de Formação Continuada em Gamificação está com inscrições abertas

A metodologia será abordada em aulas síncronas, das 20h às 21h, com atividades submetidas pela plataforma Google Classroom.

Desenvolver recursos e dinâmicas comumente encontrados em jogos digitais e utilizá-los como ferramentas para engajar estudantes no contexto dos chamados ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs). Estes são os objetivos de quem vem atuando com a gamificação, metodologia que será abordada em um Curso de Formação Complementar gratuito, coordenado por uma docente do Departamento de Estatística (CCE) da UEL. As inscrições permanecem abertas até o dia 5 de novembro, véspera do curso, por meio deste link. Já as aulas serão realizadas entre os dias 6 e 9 de novembro.

O “Curso de Formação Complementar em Gamificação: Transforme o Aprendizado em Diversão”, terá carga horária de 20h, envolvendo as aulas online síncronas, das 20h às 21h, e as atividades que deverão ser submetidas na plataforma Google Classroom.

De acordo com a coordenadora e doutoranda da Universidade de Coimbra (Portugal), Meiri das Graças Cardoso, o objetivo é abordar as possibilidades de utilização da gamificação na aprendizagem de conteúdos matemáticos inseridos na Educação Básica. “O conteúdo vai ser referente a frações aliado à gamificação”, adianta.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail meiri@uel.br, ou pelo número de WhatsApp (43) 99942-5832.