UEL suspende atividades administrativas no feriado de carnaval

Não haverá atividades acadêmicas e administrativas nos dias 12, 13 e 14. Alguns serviços vinculados à UEL sofrerão mudanças no horário de atendimento.

A Universidade Estadual de Londrina vai suspender as atividades acadêmicas e administrativas durante a próxima segunda-feira (12), terça (13) e Quarta-Feira de Cinzas (14) em razão do feriado de carnaval. A resolução está prevista no Ato Executivo nº 015/2023 e as atividades retomam na quinta-feira (15). Durante o feriado, alguns serviços vinculados à UEL terão os horários de atendimento alterados.

Hospital Veterinário (HV)

O Hospital Veterinário (HV) atenderá somente urgências e emergências. O preço dos atendimentos será de R$143,00, e não R$90,00 como de costume. As atividades normais retornam na quinta, com horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. O prédio do HV fica no Campus Universitário, junto ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Informações e agendamento pelo telefone 3371-4269.

Clínica Odontológica Universitária (COU)

A COU não atenderá ao público durante o recesso. O pronto-socorro e os atendimentos normais retornam no dia 15, das 7h às 23h, no Campus da UEL. Mais informações pelo telefone 3371-6730.

Hemocentro Regional de Londrina

Já o Hemocentro Regional de Londrina (HRL), do Hospital Universitário (HU), suspende suas atividades na segunda e terça. O atendimento normal retorna na Quarta-Feira de Cinzas, das 8h às 18h30.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam do acompanhamento de pais ou responsáveis), pesar mais de 51 kg e portar documento oficial com foto. O doador deve estar saudável, hidratado e descansado, além de ter evitado o consumo de alimentos muito gordurosos pelo menos 4 horas antes da doação.

O Hemocentro de Londrina fica em um prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donizete, 156. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3371-2356 ou 3371-2218.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.