Plataforma e área interna do Museu Histórico de Londrina passam por limpeza

Plataforma e área interna do Museu Histórico de Londrina passam por limpeza

Equipe da PCU e funcionários da empresa responsável pela limpeza e doação de produtos fizeram os serviços.

O Museu Histórico de Londrina passou por limpeza do espaço interno e área externa nesta segunda-feira (7). O serviço foi executado a partir da doação de produtos profissionais para limpeza e impermeabilização em área de mais de 2 mil m². A área inclui a plataforma da locomotiva, a entrada principal, bilheteria e saguão, além da escada em granitina que dá acesso ao piso superior.

Segundo a diretora do Museu Histórico, Edmeia Ribeiro, há mais de 20 anos, a plataforma não recebia uma limpeza profissional, com uso de máquinas e produtos químicos. Só a plataforma tem área de 700 m². “Fazer essa limpeza é fazer a preservação e conservação do espaço”, explica. 

Equipe de limpeza da PCU e da empresa Multquímica se uniram para realização do serviço de limpeza e impermeabilização

Parceria – A ação é realizada em parceria com a Multquímica, empresa londrinense de produtos químicos para limpeza profissional, que doou mais de 7 mil reais em produtos de higienização e impermeabilização. Além disso, a empresa cedeu funcionários para fazer a limpeza do local juntamente com a equipe de servidores do Museu Histórico e da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) – totalizando 30 pessoas. 

Para Edmeia Ribeiro, essa ação conjunta representa o reconhecimento que uma empresa da cidade tem da importância deste patrimônio cultural. “Esperamos que este gesto incentive outras empresas e pessoas a contribuírem com a preservação deste espaço que conta a história do povo londrinense”, afirma.

Leia também