Última semana para inscrições na Pós-Graduação em Filosofia Política e Jurídica

Última semana para inscrições na Pós-Graduação em Filosofia Política e Jurídica

As inscrições para a especialização terminam no dia 6 de julho. São ofertadas de 30 a 50 vagas, com previsão de início para agosto.

Isabella Abrão*

Agência UEL


As inscrições para a Pós-Graduação em Filosofia Política e Jurídica terminam no dia 6 de julho. A especialização é ofertada pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), por meio de um convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (Fauel). Estão disponíveis de 30 a 50 vagas, voltadas para profissionais do Direito, Filosofia, Administração, Sociologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Economia e Jornalismo, desde que atendam às normas do edital.

A próxima turma celebrará os 25 anos do curso de Filosofia Política e Jurídica da UEL, que pretende fomentar a análise crítica dos principais problemas e desafios da atualidade que envolvem a relação entre direito, política, ética, tecnologia e a vida cotidiana. Com base no estudo dos principais pensadores da filosofia política e jurídica, o objetivo da especialização é qualificar profissionais para atuação tanto no universo acadêmico quanto na fundamentação mais profunda do exercício profissional em diversas áreas.

As aulas serão desenvolvidas no formato remoto (online) e com atividades síncronas (ao vivo). O programa tem início previsto para agosto deste ano e término em dezembro de 2023. Serão dois semestres letivos com aulas aos sábados, em período integral, e um semestre para desenvolvimento da monografia.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever por meio deste link até o dia 6 de julho. O candidato deve pagar uma taxa de R$ 81,00 e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail mestrados@uel.br, juntamente com o comprovante de inscrição, diploma de graduação, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e reservista (se for o caso).

Após o encerramento do prazo de inscrições, haverá um processo de seleção que terá como base a análise curricular. O resultado e a convocação para matrículas serão divulgados no dia 26 de julho. Outros detalhes e o edital com as normas podem ser encontrados na página do curso. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas nas redes sociais por meio do @filosofiapolíticaejurídica_uel.

Divulgação

*Estagiária na COM/UEL

Leia também