Estudantes de Jornalismo conquistam três prêmios na Expocom Sul 2024

Ao todo, UEL teve 25 trabalhos finalistas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas na exposição.

Estudantes do curso de Jornalismo da UEL conquistaram três prêmios durante a cerimônia da etapa regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), evento remoto ocorrido no último sábado (20).  Ao todo, a Universidade teve 25 trabalhos finalistas referentes aos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.

Alunos e professores reuniram-se para acompanhar juntos a transmissão ao vivo da premiação, em evento coordenado pelos professores do Departamento de Comunicação (Ceca) Marlene Royer (área de Relações Públicas) e Heron Heloy (Jornalismo) – coordenador da UEL no prêmio.

Os campeões da etapa regional agora disputam a edição nacional em setembro, na Univali (Fotos: Arquivo pessoal).

Produções vencedoras

As categorias conquistadas pelos estudantes neste ano foram de  “Reportagem em radiojornalismo” com o trabalho “Raízes da viola: uma viagem pela cultura caipira”, de “Reportagem em telejornalismo” com “Raízes do Paraná: Londrina, a antiga Capital Mundial do Café” e também de “Documentário e grande reportagem em áudio” com “A geada negra de 1975: uma tragédia conveniente”.

Duas reportagens e um documentário foram premiados.

A premiação

A premiação da região Sul é a mais disputada do país. Só nesta edição foram inscritos 468 produções de 35 diferentes instituições públicas e privadas. A UEL foi uma das 19 universidades a ter trabalhos premiados.

A próxima etapa do evento será realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú/SC, onde os estudantes vencedores da fase regional representam a UEL novamente.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.