Clima de confraternização marca início do Torneio Beira Morto nesta terça (11)

Os jogos de abertura deste ano serão transmitidos pelo canal Debate Esportivo Londrina, no YouTube.

Começou nesta terça-feira (11) o Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, tradicional competição entre servidores e docentes da Universidade. Na partida de estreia, que foi marcada por um grande clima de confraternização entre os participantes, o time Cefaz saiu na frente e venceu o PCU-B por 3 a 1. Neste ano, o torneio leva o nome “Troféu Professor Ariobaldo Frisselli – Dedé”, em homenagem ao docente da UEL responsável pela organização do evento esportivo por mais de dez anos.

O pontapé inicial, outro procedimento clássico da competição, foi dado pela reitora da UEL, Marta Favaro, que prestigiou o início do evento. Para a reitora, este é um momento de “confraternização e de expressão da vida e da alegria da comunidade universitária, que participa dos jogos e fica na torcida”.

O nome “Beira Morto” faz referência à localização do campo onde são realizados os jogos, próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Lá, ficam armazenados cadáveres doados à UEL e que são usados em pesquisas na Universidade.

Como novidade do ano, os jogos da abertura e da final do Torneiro Beira Morto serão narrados e gravados pela equipe do canal Debate Esportivo Londrina, disponível no YouTube. A narração é de Vanderlei Rodrigues, com comentários de Célio Guergoletto. No campo, o repórter Jeferson Oliveira e o auxiliar Leandro Silva acompanham cada lance.

Beiramortoeditadas8
Beiramortoeditadas4
Beiramortoeditadas5
Beiramortoeditadas3
Beiramortoeditadas9
Beiramortoeditadas2

Jogos

Sete equipes participam neste ano: Cefaz, união entre os servidores do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e da Fazenda Escola; PCU-B, com servidores da Prefeitura do Campus Universitário; CCE, do Centro de Ciências Exatas; Segurança; HV, com funcionários do Hospital Veterinário; Comando PCU e HU/HC, formados por servidores de vários setores.

Na primeira rodada, o time HU/HC não joga. As próximas partidas são as seguintes:

12/06CCEXSegurança
13/06HVXComando PCU

Realização

O torneio é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), Gabinete da Reitoria e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel).