UEL FM estreia série sobre os 52 cursos de graduação da Universidade

UEL FM estreia série sobre os 52 cursos de graduação da Universidade

Coordenadores de colegiado vão apresentar matriz curricular, perfil do profissional formado e outros temas.

Estreia nesta segunda (1º), na Rádio UEL FM (107,9 MHz), a série “Quem estamos formando?”. São entrevistas com os coordenadores de colegiado de todos os cursos de graduação ofertados pela UEL. Os professores apresentam a matriz curricular, perfil do profissional formado pela instituição e campos de atuação no mercado de trabalho, entre outros temas destinados a ajudar na escolha profissional de potenciais estudantes.

Cada episódio tem 10 minutos de duração e vai ao ar, diariamente, de segunda a sexta, no programa Revista do Meio-Dia. A produção é do Núcleo de Jornalismo da emissora, com entrevistas da estagiária Kauana Cardoso e supervisão da jornalista Eliete Vanzo.

Para a coordenadora de Processos Seletivos (Cops), Sandra Garcia, a produção soma-se às demais iniciativas da UEL que auxiliam na escolha profissional de quem pretende prestar vestibular na instituição. As inscrições do Vestibular 2023 serão realizadas de 25 de agosto a 10 de outubro.

“A série é de suma importância no sentido de contribuir para a divulgação dos nossos cursos de graduação. Torna-se um acervo para que os estudantes tenham mais elementos para decidir com qual curso mais se identifica. É um convite, também, aos professores do Ensino Médio para que utilizem as entrevistas como material de discussão e informação sobre as profissões e cursos oferecidos por nossa instituição”, afirma a coordenadora da Cops.

Divulgação

Serviço:

Série “Quem estamos formando? – conheça os programas dos cursos de graduação da UEL e saiba como o universo profissional vai se abrir para você”;

Data de veiculação: 1º de agosto a 30 de setembro de 2022;

Horário de exibição: entre 12h e 12h45, no programa Revista do Meio-Dia.

Leia também