Série ‘Pratas da Casa’ estreia hoje com histórias de ex-alunos na UEL FM

Produção homenageia ex-discentes da Universidade, que completa, nesta sexta (7), 51 anos de reconhecimento pelo MEC.

Eliete Vanzo

Agência UEL

Estreia nesta sexta-feira (7), na Rádio UEL FM (107,9 MHz), a série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”. A produção faz uma homenagem à Universidade, que completa hoje 51 anos de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

A série é composta por 10 episódios, de 8 a 10 minutos cada, e traz relatos de egressos que estão aplicando conhecimentos adquiridos na instituição, em vários locais do Brasil e do exterior, em áreas diversas.

O programa de estreia destaca a experiência da engenheira agrônoma Marília Cherobim Guiraud, que atua em Burkina Faso, país africano que entrou nos noticiários recentes por conta de tensões após golpe de Estado. Marília diz que a abertura da UEL para intercâmbios com outros países foi fundamental em seu trajeto profissional. Diretora-geral de uma empresa multinacional, é responsável pela compra de matéria-prima, especificamente da amêndoa de carité, para produção de óleo vegetal.

Marília atua em Burkina Faso. Ações de intercâmbio propostas pela UEL a estudantes foram fundamentais para alavancar carreira da profissional (Foto: Arquivo)

“O carité é o fruto de uma árvore selvagem. A exploração do fruto ajuda na conservação de áreas florestais e sobretudo permite a milhares de mulheres aumentar seus ganhos, já que a coleta é feita essencialmente por elas”, diz a engenheira agrônoma.

A série tem produção da Alumni UEL – Associação de Ex-alunos da Universidade, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM. As 10 entrevistas, que incluem egressos de Música, Medicina, Letras, Educação Física, Agronomia, História, Arquitetura, entre outros cursos, foram feitas pela jornalista Janaína Ávila, da Alumni. Os episódios vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, no programa Revista do Meio-Dia.

Série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”;

Data de veiculação: de 7 a 31 de outubro de 2022, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras;

Horário de exibição: entre 12h e 12h45, no programa Revista do Meio-Dia.