GESEN promove conversa com especialista sobre nutrição de pessoa com Alzheimer

GESEN promove conversa com especialista sobre nutrição de pessoa com Alzheimer

Quais os maiores desafios para nutrir uma pessoa com Alzheimer? Para responder essa pergunta o Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da UEL promove sexta-feira (14), às 14h15, conversa on line.

José de Arimathéia

Agência UEL


A doença, que destrói a memória e outras funções mentais importantes, atinge, só no Brasil, perto de 2 milhões de pessoas. A nutrição é parte relevante no cuidado com quem tem Alzheimer. Alimentos antioxidantes, por exemplo, ajudam contra a progressão da doença. Além disso, ela costuma causar alteração no apetite e carência de nutrientes importantes, como algumas vitaminas e minerais. Mas não é só: os cuidados incluem a atenção com a temperatura da comida, uso de talheres, mastigação, deglutição, entre outros.

Pensando nisso, o Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da UEL (GESEN) realiza, na próxima sexta (14), às 14h15, uma conversa on line com a nutricionista Natália Brandão, que vem colaborando com o Grupo há muitos anos. Natália Brandão é especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, docente do curso de nutrição da Faculdade de Apucarana há 12 anos, e tem vasta experiência na área.

(Divulgação/GESEN)

O evento conta ainda com o apoio do Instituto Não Me Esqueças. Fundado em 22 de março de 2017, em Londrina, por um grupo de familiares-cuidadores e profissionais da área da saúde, tem como missão a defesa dos direitos e da qualidade de vida dos doentes de Alzheimer, familiares e cuidadores. Vale lembrar que, desde 2015, o dia 21 de setembro marca o Dia Mundial do Alzheimer. Naquele ano, o tema era justamente “Não me esqueças”.

Para participar é muito simples. Basta clicar nesse link AQUI . Se for sua primeira vez usando o GoToMeeting, obtenha o aplicativo agora e fique preparado para a primeira reunião – CLIQUE AQUI.

Leia também