RU ganha novo gerador de energia para manutenção de câmaras frias

Equipamento vai manter alimentos de câmaras frias refrigerados mesmo em caso de queda de energia. Moradia também recebeu investimentos.

Até o próximo mês de março, o Restaurante Universitário (RU) da UEL deverá ganhar um novo gerador de energia para manutenção das câmaras frias utilizadas para conservação de alimentos, como carnes e hortifrutigranjeiros. O equipamento já foi instalado e ainda precisa ser ativado, o que depende do cabeamento da rede elétrica, afetado pelas chuvas dos últimos dias. O investimento foi de R$ 75.599,00, com recursos provenientes de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, e de emenda parlamentar da deputada federal Gleisi Hoffmann.

Segundo o chefe da Divisão do RU, do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), Márcio Moraes Machado, a empresa contratada deverá finalizar a instalação do equipamento neste final de semana – se o tempo colaborar -, quando o Restaurante não atende à comunidade universitária. Para fazer a ligação dos cabos é necessário desligar a energia elétrica.

De acordo com o chefe do RU, depois que o gerador estiver funcionando, o Restaurante Universitário terá a segurança de manter refrigerado todo o estoque de alimentos, mesmo em casos de falta de energia no Campus. O equipamento garantirá que os alimentos adquiridos para as refeições estejam sempre em perfeitas condições de temperatura e conservação.

Gerador, da marca Leão, vai manter refrigerado todo o estoque de alimentos, mesmo em casos de falta de energia no Campus (Agência UEL).

Moradia Estudantil

Ainda dentro do atendimento do Sebec e considerando a política de permanência estudantil, a Divisão de Moradia Estudantil adquiriu neste início de ano novos equipamentos e mobiliário que deverão impactar na qualidade de vida dos 80 estudantes que têm direito ao benefício. Foram comprados uma TV nova de 55″, duas máquinas de lavar e duas catracas utilizadas para o controle de acesso na unidade. Ainda neste mês de março deverão ser substituídos as 10 unidades de roteadores de Internet da moradia. O investimento nestes equipamentos é da ordem de R$ 30 mil.

O chefe da divisão de Moradia Estudantil do Sebec, Jailson Aparecido Pinheiro, detalha que este início de ano foram feitas obras de reformas em dois apartamentos da unidade que tiveram piso substituído e pintura interna refeita. Essa manutenção é realizada anualmente com o objetivo de manter o prédio em perfeitas condições de uso. No período das obras os estudantes são realocados temporariamente para outros dormitórios.