Laboratório de Línguas divulga calendário de atividades em nove cursos

São oferecidos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Grego antigo, Inglês, Italiano, Latim, Mandarim e Português para falantes de outras línguas.

Beatriz Botelho

Agência UEL

O Laboratório de Línguas da UEL (Lab Línguas) divulgou o calendário de atividades para as turmas do segundo semestre de 2022. Do nível básico ao avançado, são oferecidos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Grego Antigo, Inglês, Italiano, Latim, Mandarim e Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL), em mais de 80 turmas. As aulas têm início em 15 de agosto, de forma remota ou presencial.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de julho e 5 de agosto, no site do LabLínguas. Neste período podem se inscrever novos alunos no nível iniciante, estudantes que desejem continuar os estudos no Laboratório (rematrícula) e estrangeiros interessados no curso de PFOL. Os valores da taxa única semestral são de R$ 300,00 para membros da comunidade interna e R$ 390,00 para a comunidade externa.

“É de fato acessível e isso, claro, atrai o público. Mas não só isso. Os nossos instrutores, em geral, são nossos ex-alunos que fazem mestrado e doutorado e voltam para trabalhar conosco. O resultado é muito bom sempre, temos esse retorno positivo dos alunos. Os nossos estagiários realizam pesquisas e sempre trazem novidades que acrescentam no trabalho”, acrescenta a coordenadora do LabLínguas, a docente do Departamento de Letras Adriana Fiori.

Os cursos regulares para adultos têm 60 horas-aulas semestrais, com atividades previstas até o dia 10 de dezembro. As vagas são limitadas a 25 vagas por turma. Como requisito para participar, é necessário ter 16 anos completos no ato da matrícula. Confira as turmas e os horários disponíveis.

Teste de nivelamento

Para alunos que já possuem conhecimento prévio em um idioma e desejam iniciar o curso no LabLínguas, pode ser realizado o Teste de Nivelamento. As inscrições são de 18 a 22 de julho, na página do Laboratório. A taxa é de R$ 15,00 por idioma a ser avaliado.

A aplicação será de forma remota entre os dias 25 e 27 de julho, conforme o cronograma pré-estabelecido. A duração é de até duas horas. Os links para as salas virtuais serão enviados a todos os inscritos por e-mail, na semana anterior aos testes.

O  resultado será divulgado em 29 de julho. A matrícula dos classificados no teste de nivelamento será de 1 a 5 de agosto, no site do LabLínguas, com o pagamento da taxa única semestral.

Curso de inglês

Além dos diversos níveis do curso de inglês, o Laboratório de Línguas da UEL oferta turma de Leitura Instrumental em Língua Inglesa para estudantes do nível avançado que desejam ampliar os conhecimentos em compreensão de gêneros textuais. Confira mais informações sobre o material didático

Há também cursos de inglês para crianças, com duas opções de turmas. Uma é para crianças de 7 a 9 anos, com carga horária de 60h. Outra turma é de 9 a 11 anos, com carga horária de 30h. Neste caso, a taxa de inscrição é de R$ 150,00 para membros da comunidade interna e R$ 195,00 para a comunidade externa. A inscrição deve ser feita no site do LabLínguas

Mais informações pelo e-mail labling@uel.br ou WhatsApp (43) 3371- 4296.

18 a 22/7 – Inscrições para o teste de nivelamento;

25 a 27/7 – Aplicação do teste em formato remoto;

29/7 – Divulgação do resultado do teste de nivelamento;

1º a 5/8 – Matrícula dos classificados no teste;

25/7 a 5/8 – Matrícula de novos alunos (nível iniciante) e rematrícula dos estudantes regulares.