UEL suspende atividades administrativas no feriado de Corpus Christi

Durante o recesso desta quinta (30) e sexta (31), alguns serviços vinculados à UEL funcionam em horários especiais.

A Universidade Estadual de Londrina vai suspender as atividades administrativas nesta quinta (30) e sexta (31) devido ao feriado de Corpus Christi. A resolução está prevista no Ato Executivo nº 015/2023. As atividades retornam na segunda-feira (3). Durante o recesso, alguns serviços vinculados à UEL terão os horários de atendimento alterados:

Hospital Veterinário (HV)

O Hospital Veterinário (HV) atenderá apenas urgências e emergências no feriado. O preço dos atendimentos nesse período será de R$143,00, e não de R$90,00 como o habitual. As atividades normais retornam na segunda, com horários das 8h às 11h e das 14h às 17h. O prédio do HV fica no Campus Universitário, junto ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 3371-4269.

Clínica Odontológica Universitária (COU)

A Clínica Odontológica Universitária (COU) estará fechada na quinta e na sexta. No sábado (1°), o Pronto-Socorro Odontológico funcionará das 7h às 19h. Os atendimentos normais retornam na segunda, das 7h às 23h, no Campus da UEL. Mais informações pelo telefone 3371-6730.

Hemocentro Regional de Londrina (HRL)

Durante a quinta-feira, o Hemocentro não realizará atendimentos. As atividades retornam já na sexta, das 8h às 18h30. No sábado, os doadores serão atendidos das 8h às 17h30. O agendamento aos sábados deve ser feito online.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam do acompanhamento de pais ou responsáveis), pesar mais de 51 kg e portar documento oficial com foto. O doador deve estar saudável, hidratado e descansado, além de ter evitado o consumo de alimentos muito gordurosos pelo menos quatro horas antes da doação.

O Hemocentro de Londrina fica em um prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donizete, 156. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3371-2356 ou 3371-2218.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.