UEL suspende atividades administrativas nesta sexta (7), Dia do Padroeiro de Londrina

HV, COU e Hemocentro tem horários de funcionamento alterados no dia e voltam a funcionar normalmente na segunda (10).

Nesta sexta-feira (7), Londrina comemora o feriado do Sagrado Coração de Jesus, Dia do Padroeiro da cidade. Dessa forma, a Universidade Estadual de Londrina vai suspender as atividades administrativas, conforme a resolução prevista no Ato Executivo nº 015/2023, com a retomada das atividades somente na segunda-feira (10). Durante o recesso, alguns serviços vinculados à UEL terão os horários de atendimento alterados:

Hospital Veterinário (HV)

No feriado, o Hospital Veterinário (HV) vai atender apenas urgências e emergências. O preço dos atendimentos na sexta será de R$143,00, e não de R$90,00 como o habitual. As atividades normais retornam na segunda (10), das 8h às 11h e das 14h às 17h. O prédio do HV fica no Campus Universitário, junto ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 3371-4269.

Clínica Odontológica Universitária (COU)

A Clínica Odontológica Universitária (COU) estará fechada no dia 7. No sábado (8), o Pronto-Socorro Odontológico funcionará das 7h às 19h. Os atendimentos normais retornam segunda (10), das 7h às 23h, no Campus da UEL. Mais informações pelo telefone 3371-6730.

Hemocentro Regional de Londrina (HRL)

Durante a sexta-feira, o Hemocentro não realizará atendimentos. As atividades retornam no sábado (8), e os doadores serão atendidos das 8h às 17h30. No dia 10, o Hemocentro volta a funcionar das 8h30 às 12h e das 13h30 à 18h.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam do acompanhamento de pais ou responsáveis), pesar mais de 51 kg e portar documento oficial com foto. O doador deve estar saudável, hidratado e descansado, além de ter evitado o consumo de alimentos muito gordurosos pelo menos quatro horas antes da doação.

O Hemocentro de Londrina fica em um prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donizete, 156. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3371-2356 ou 3371-2218.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.