Museu de Anatomia abre agenda de visitas guiadas para o 2º semestre

Agendamento pode ser feito no portal do Museu. Visita é destinada a estudantes dos níveis Fundamental e Médio.

O Museu de Anatomia da UEL vai reabrir a agenda de visitas para este segundo semestre de 2024, na próxima segunda-feira (29). O agendamento poderá ser feito no portal do Museu por professores de escolas públicas e participantes interessados em proporcionar uma visita guiada a estudantes dos níveis Fundamental e Médio. A atividade tem duração de até duas horas e pode ser agendada às segundas e terças-feiras à noite e, nas quartas, nos períodos da tarde e noite. Também estão disponíveis horários às quintas e sextas, pela manhã e tarde. As visitas custam R$ 5,00 por aluno.

O coordenador do Museu, professor Leandro Luís Martins, do Departamento de Anatomia (CCB), explica que o passeio é guiado por tutores, estudantes de vários cursos das áreas de saúde, biológicas e agrárias que fazem o acompanhamento dos grupos, orientando e prestando as informações necessárias.

O Museu oferece um acervo composto por mais de 40 peças, humanas e animais, não utilizadas nas aulas de graduação. Durante a visita os estudantes podem ver de perto órgãos humanos como coração, pulmão, estômago, rins, cérebro e ossos, entre outros. Entre as peças animais, existem esqueletos montados, além de órgãos ou tecidos de aves, bovinos, peçonhentos (serpentes), domésticos e silvestres. Outras informações no site do Museu de Anatomia.