UEL é centro de apoio para discussão do Plano Diretor de Londrina nesta sexta-feira (24)

Serão apresentadas e debatidas emendas ao projeto de lei (PL) nº 207/2018, que institui a nova Lei Geral do Plano Diretor.

publicado por

Agência UEL

A Câmara de Vereadores de Londrina promove nesta sexta-feira (24), às 19 horas, audiência pública (híbrida) para discutir o Plano Diretor Participativo de Londrina, no caso emendas apresentadas ao projeto de lei (PL) nº 207/2018, que institui a nova Lei Geral do Plano Diretor. Será a terceira audiência pública para debater o PL. O evento terá formato inédito, com possibilidade de participação popular de forma presencial ou remota. A UEL é um dos polos de apoio, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), com oferta de 100 vagas presenciais, mediante inscrição prévia.

A população poderá acompanhar e participar da discussão via internet, pelos canais do Legislativo nas redes sociais. Durante a audiência haverá um link na página da Câmara de Vereadores – Confira – para aqueles que quiserem se manifestar ou fazer questionamentos. Após preencherem um formulário, os interessados poderão enviar a pergunta por escrito, por áudio ou participar da audiência em vídeo pelo aplicativo Zoom.

Quem quiser também pode enviar a pergunta antecipadamente pelo site da Câmara, na aba “Cidadania“, até o dia 27 de setembro, segunda-feira, às 19 horas. É só se cadastrar e, depois, clicar na aba “protocolo administrativo eletrônico”, onde é possível encontrar a opção de encaminhar questionamentos.

Participação presencial

Também será possível assistir e se manifestar na sala de sessões da Câmara de Londrina e em 11 centros de apoio que transmitirão a audiência, espalhados por todas as regiões da cidade, como a UEL – Campus Universitário – Centro de Ciências Biológicas, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o Sebrae e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), entre outros (a lista completa está no fim da reportagem).

São disponibilizadas 623 vagas, mas a participação deve ser agendada neste link, pelo CML ou pelo fone (43) 99997-1300 (das 13 às 19 horas). O cadastro prévio estará aberto até as 12 horas do dia da audiência (24). Quem não se inscrever até esse horário, pode fazer o cadastro na hora, se houver vaga. Desta forma, a Câmara conseguirá organizar os espaços para atender às normas de distanciamento impostas pela covid-19.

Em cada um destes locais, haverá limitação de público, necessária ao momento da pandemia, e serão obrigatórios: medição de temperatura dos participantes, higienização do local antes e após a audiência, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os participantes, uso de máscara, oferta de álcool em gel e circulação de ar.

Leia Aqui a íntegra do projeto de lei. Clique Aqui e entenda o passo a passo do projeto do Plano Diretor desde que chegou à Câmara de Londrina.

Realização – Tem coordenação da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da CML. A realização da audiência foi fruto de um acordo entre a CML, a Prefeitura de Londrina e o Ministério Público, e recebeu o aval da Justiça.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CML).