Edição do “Sextou Sociológico” debate desigualdade e movimentos sociais

Edição do “Sextou Sociológico” debate desigualdade e movimentos sociais

Participam o político Eduardo Suplicy, o escritor Venâncio de Oliveira e a artesã Teresa Mendes de Sousa.

O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, é um dos convidados para mais um encontro do “Sextou Sociológico”, que tem como tema “Desigualdades sociais, questões urbanas e movimentos sociais”. O debate online será nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no canal do projeto de extensão Práxis Itinerante UEL.

Também participam os convidados Venâncio de Oliveira, escritor, doutor em economia e integrante do Coletivo de Economia Popular “Teia Popular”; e Teresa Mendes de Sousa, artesã e integrante dos Conselhos Municipais de Política para Mulheres (CMDM) e de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR).

(Divulgação).

Sextou Sociológico: diversidade de temas

Diversos encontros sobre desigualdade social e a relação com outras esferas sociais foram realizados nesta segunda temporada do Sextou Sociológico. Desde o mês de agosto, foram abordados temas como: população em situação de rua, pessoas transexuais; questão agrária e movimentos sociais. 

Até dezembro, os participantes do evento poderão acompanhar a questão urbana e movimentos sociais; e a educação e intolerância religiosa. A programação completa fica disponível na rede social do projeto Práxis Itinerante.

Organização – O Sextou Sociológico é uma das frentes de atividades do projeto de extensão Práxis Itinerante: Novas perspectivas para a Juventude e Populações Vulneráveis. O projeto é coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), e tem participação ativa de diversos estudantes do curso de Ciências Sociais.

Mais informações pelo e-mail  praxisitinerante@gmail.com.

Leia também