Edital de apoio a organização e participação em eventos técnico-científicos

Edital de apoio a organização e participação em eventos técnico-científicos

A SETI e a Fundação Araucária divulgam Chamada Pública e convidam as Instituições Científicas e Tecnológicas e de Inovação a apresentarem propostas de Organização e Participação em Eventos Técnico-Científicos.

A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná divulgam Chamada Pública e convidam as Instituições Científicas e Tecnológicas e de Inovação (ICTs) a apresentarem propostas no âmbito do Programa de Apoio Institucional para Organização e Participação em Eventos Técnico-Científicos. Confira o edital.

O objetivo é conceder apoio financeiro às Instituições Científicas e Tecnológicas e de Inovação (ICTs), para participar e organizar eventos relacionados com ciência e tecnologia, nas diversas áreas de conhecimento, a serem realizados até fevereiro de 2023, e assim promover o fortalecimento da disseminação da produção científica, tecnológica e de inovação. Além das áreas citadas no edital, será valorizada a adesão às propostas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aspecto que é recomendado na apresentação dos projetos a serem submetidos. As propostas devem ser submetidas eletronicamente até 9 de dezembro.

Serão concedidas cotas institucionais para apoiar a organização de eventos no Estado do Paraná como congressos, simpósios, seminários, eventos Institucionais de Iniciação Científica e outros julgados relevantes pela instituição executora, de abrangência estadual, regional, nacional ou internacional, nos termos do edital.

Recursos

O Programa dispõe de recursos financeiros no valor de R$2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), a serem providos pela Fundação Araucária. Os valores‐limite para as ICTs serão estimados de acordo com o número de programas acadêmicos e profissionais de pós-graduação Stricto Sensu, incluindo programas associados e em rede,recomendados pela Capes (Plataforma Sucupira) em instituições sediadas no Estado do Paraná.

Para a organização de eventos, os recursos da presente Chamada, serão destinados à aquisição de itens referentes a custeio, todos estritamente necessários à execução de atividades vinculadas diretamente aos mesmos. Os itens financiáveis e não financiáveis estão listados em Anexo. Para a participação em eventos, o recurso deverá ser utilizado exclusivamente para passagens aéreas ou terrestres e despesas de diárias, com base na abrangência dos eventos.

A divulgação dos resultados será realizada por meio de Ato da Diretoria Executiva, no site da Fundação Araucária, no dia 23 de dezembro. As propostas inelegíveis serão divulgadas antes (dia 17).

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da Chamada podem ser obtidos por e-mail. O atendimento aos proponentes com dificuldades no preenchimento do Formulário eletrônico de propostas e no acesso ao sistema Sparkx será feito por e-mail.

Leia também