Programa Universidade 2030 está com inscrições abertas para curso sobre Inteligência Sustentável

Programa Universidade 2030 está com inscrições abertas para curso sobre Inteligência Sustentável

Iniciativa envolve as sete instituições de ensino superior do Paraná e visa estimular o protagonismo jovem no mundo acadêmico.

Esta é a última semana para que estudantes da graduação e pós-graduação da UEL se inscrevam no curso sobre Inteligência Sustentável, realizado pelo Programa Universidade 2030. O evento traz temas relacionados ao Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030. Trata-se de uma parceria entre a Youth Action Hub Curitiba, a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de novembro via formulário.

O Youth Action Hub é uma iniciativa global de impacto local, ligada à Organização das Nações Unidas (UNCTAD), cujo objetivo é apoiar a implementação do Desenvolvimento Sustentável no Brasil e no mundo através do protagonismo jovem. Assim, o Programa Universidade 2030 foi pensado para fortalecer a formação dos estudantes das sete universidades estaduais do Paraná com relação à temática. O curso terá duração de 40 horas e será totalmente online, contando com atividades assíncronas e palestras síncronas com especialistas no assunto.

As aulas terão início no dia 9 de novembro e seguem até o dia 12 de dezembro. O curso será disponibilizado na plataforma de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Licon do NEAD Unicentro, que faz parte da UVPR. Ao todo, são quatro módulos: “A origem da sustentabilidade”, “Agenda 2030 e os 17 ODS”, “Implementação da Agenda 2030 no Brasil” e “Aplicação da Sustentabilidade no dia a dia”.

No dia do encerramento, haverá um evento presencial com o superintendente da SETI, Aldo Bona; a coordenadora de Ensino Superior, Gisele Onuki; os reitores das universidades participantes e membros da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também