Alumni UEL renova gestão com assembleia neste sábado (16)

Segundo o conselheiro geral, Gilberto Martin, a realização da assembleia significa consolidar a existência da associação de ex-estudantes.

publicado por

Agência UEL

A Associação dos Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina (Alumni UEL) realiza, neste sábado (16), às 9h, na sede da Associação Médica de Londrina (AML), a sua Assembleia Geral. O Conselho convida todos os associados a participarem e os egressos da UEL que ainda não se associaram podem fazê-lo preenchendo um formulário, que se encontra no site da entidade.

O evento será híbrido: presencial e transmitido online pela plataforma Zoom. O link está disponível no site da Alumni UEL. Quem não puder estar presente, pode se manifestar pela plataforma de transmissão, mas sem direito a voto, que fica apenas para os associados da Alumni que estiverem presencialmente no evento. Na pauta da Assembleia, o balanço da gestão e prestação de contas (Gestão 2022 – 2024), com antecipação para 2023; as propostas de alterações no Estatuto da Alumni UEL; revisão da anuidade dos associados a partir de 2024 e, por fim, a eleição da nova diretoria (Gestão 2024 – 2026).

Para o conselheiro geral da Alumni UEL, Gilberto Berguio Martin, a realização da assembleia significa a consolidação da existência da associação dos ex-alunos e representa a importância de uma instituição como a UEL. “Através da Alumni UEL, acompanhamos o que está acontecendo na Universidade com a possibilidade de nos posicionarmos e nos manifestarmos; sempre reforçando a posição da UEL como uma universidade pública, com ensino gratuito e acessível a todos. Que a nossa Universidade sempre possa exercer a sua função pública de grande importância para o desenvolvimento regional”, afirma.

“Que a universidade possa exercer sua função pública de grande importância para o desenvolvimento regional”, avalia o conselheiro geral, Gilberto Martin (Foto: Alumni UEL).

Ao longos desses primeiros anos de existência, foram vários os momentos em que a Alumni UEL se posicionou e reforçou movimentos relacionados à própria instituição de ensino. “É importante que exista, na comunidade londrinense e regional, uma entidade como a Alumni UEL , com os objetivos de apoiar a Universidade Estadual de Londrina e continuar lutando para ela seja sempre uma universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, formando profissionais com a qualidade não só técnica, mas também com consciência social”, diz.

A sede da Associação Médica de Londrina (AML) fica na Avenida Harry Prochet, 1055. A secretaria da Alumni UEL está à disposição para mais informações pelo alumniuel@gmail.com ou pelo Whatsapp +55 (43) 9991-5192.

Com assessoria de imprensa da Alumni UEL.