Alumni UEL elege conselheira geral Silvia Karla Andrade

Eleição da diretoria da entidade, realizada no último sábado (16), reforçou e consolidou papel da Alumni como coletivo de ex-estudantes.

A Assembleia Geral da Associação dos Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina (Alumni UEL) elegeu, no último sábado (16), a sua nova diretoria. O evento foi híbrido e contou com a participação de associados na sede da Associação Médica de Londrina (AML), na Avenida Harry Prochet, e de participantes online, na plataforma Zoom. Foi eleita como conselheira geral Silvia Karla Vieira Andrade, graduada em Letras Estrangeiras Modernas (CLCH) pela UEL e mestre e doutora em Saúde Coletiva (CCS) pela mesma instituição. Ela assume o cargo para a Gestão 2024/2026 da Associação juntamente com novos membros do Conselho, em um movimento de renovação e consolidação da própria Alumni UEL.

“Somos um coletivo de ex-alunos que defende a UEL em sua figura institucional como uma universidade pública, autônoma, democrática, gratuita e inclusiva. Nosso papel é colocar a Universidade em evidência, considerando sua importância regional”, diz a nova conselheira. “Nessa nova jornada, nosso foco será estimular o engajamento de todas e todos os ex-alunos, junto com a comunidade interna e externa da UEL nas pautas do nosso território, que fortaleça o acesso à Universidade, a inclusão social e o desenvolvimento da ciência”, completa Silvia Karla.

A conselheira atuou como servidora pública na Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, foi diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) e, atualmente, é pós-doutoranda na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz). “Ser conselheira geral é contribuir com esse coletivo e retribuir à UEL por sua intervenção fundamental em minha formação humana”, afirma.

A Assembleia também aprovou algumas mudanças no Estatuto, entre elas uma alteração na estrutura dos Conselhos da Alumni UEL. Destaque para o novo Conselho de Articulação Institucional e Relacionamento Comunitário, que, como o próprio nome diz, quer levar a Associação a ser mais participativa e atuante não só com os ex-alunos e interesses da própria UEL, mas, também, com outras Universidades e instituições a partir de afinidades e pontos de convergência. Um olhar para o futuro, mas sem deixar de lado a contribuição dos membros-fundadores da Associação dos Ex-alunos que permanecem através do novo Conselho Consultivo.

Confira a seguir os nomes dos novos conselheiros para os próximos dois anos de Gestão da Alumni UEL:

Conselho de Administração e Finanças:

Luara Soares Scalassara Munhoz
Marco Cesar Pellegrini
Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade
Valdomiro José Chammé

Conselho de Articulação Institucional e Relacionamento Comunitário:

Márcia Helena Carvalho Lopes
Maria Eugênia de Almeida Pinto
Maria Lucilda dos Santos
Miguel Afonso Vargas,
Raquel Bernadete de Carvalho
Stela Maris Lopes Santin,
CONSELHO DE EVENTOS E MOBILIZAÇÃO:
Adriana Prestes do Nascimento Palú
Cristiane de Conti Medina
Ricardo Ralisch
Sandra Mara Aguillera

Titulares do Conselho Fiscal:

Amauri Escudero Martins
Jadir de Paiva Guimarães
Vanda Maria Matias Gonçalves
João Alberto Graça (suplente)
Marisse Costa de Queiroz (suplente)

Conselho consultivo:

Elaine Ferreira Galvão
Elza Pereira Correia
Gilberto Berguio Martin
Marisa Kiyota Stelmachuk
Roberto Gonçalvez

Com informações da assessoria de imprensa da Alumni UEL.