Profissão professor: licenciaturas da UEL oferecem formação de qualidade

A TV UEL conversou com três jovens professores, que levam adiante a nobre missão de ensinar. Veja reportagem especial.

A paixão por aprender e ensinar é a tônica da vida de Leonardo Shimura. Ainda no segundo ano do Ensino Médio, ao explicar a matéria para terceiros, o egresso de Matemática da UEL descobriu que ensinar matemática aos outros poderia ser sua missão. “A escola é um ambiente às vezes desgastante, mas, é também muito divertido. Sempre há algo novo e não há monotonia”, considerou Shimura.

Leonardo é um dos muitos egressos em licenciaturas na Universidade Estadual de Londrina que, apaixonados pelo ofício, levam adiante a missão de ensinar. Com a chegada do Vestibular 2025 da UEL, as licenciaturas da UEL, assim como outros 54 cursos de Graduação da Universidade, com inscrições abertas para estudantes de todo o Brasil.

Segue o mesmo percurso o professor de Artes Vinícius Alcântara, que constroi, em sala de aula, conhecimento a partir de experimentos práticos. “A sala de aula nos anima. Quando entramos em sala, temos que estar ali. É um trabalho muito sério, que necessita de envolvimento na criação de pessoas. Acho que o que mais me instiga é estar criando”.

A TV UEL conversou com estes três personagens que representam o orgulho e amor de ensinar. Confira os depoimentos no Especial Licenciaturas: