Prorrogadas inscrições para edital de bolsa de inclusão direcionado a estudantes cotistas

Foram prorrogadas até o próximo domingo (2), às 23h59, as inscrições para o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) 2021. O PIBIS prevê a concessão de bolsa de inclusão e permanência no valor de R$ 400,00, pelo período de um ano, para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas. A […]

Foram prorrogadas até o próximo domingo (2), às 23h59, as inscrições para o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) 2021. O PIBIS prevê a concessão de bolsa de inclusão e permanência no valor de R$ 400,00, pelo período de um ano, para estudantes cotistas provenientes de escolas públicas. A princípio o prazo se esgotaria nesta sexta-feira (30), mas foi estendido para atender o grande número de interessados, conforme Edital SEBEC/Prograd/PROPPG/PROEX n. 02/2021.

Estudantes que preenchem o requisito podem acessar o formulário eletrônico disponível neste endereço. O edital tem o objetivo de incentivar estudantes cotistas, oriundos de escolas públicas, a participarem de projetos e programas acadêmicos, incluindo atividades científicas, tecnológicas e de inovação.

bolsa de inclusao PIBIS UEL

Os interessados deverão participar primeiramente de uma seleção socioeconômica, que será realizada pela equipe do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL. Em uma segunda etapa, os classificados deverão comprovar a participação em projetos ou programas cadastrados junto à uma das três Pró-reitorias acadêmicas – Prograd, Proex ou Proppg.

Mais informações na página do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS).