2º Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos

Interessados em submeter trabalhos têm até 25 de julho para enviar os resumos.

Estão abertas as inscrições para o 2º Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos, iniciativa da UEL, UEM e Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, que será realizado de 13 a 16 setembro, com palestras no formato on line. O tema do simpósio este ano é Inovação, Tecnologia e Farmacometria. As inscrições estão abertas até 29 de agosto – Inscrições/aqui.

Interessados em submeter trabalhos têm até 25 de julho para enviar os resumos. O aceite dos pesquisadores selecionados será divulgado em 13 de agosto, com envio da versão final prevista para 18 de agosto. As normas para o envio trabalhos estão disponíveis – Normas/Aqui.

(Divulgação)..

O idioma oficial do evento será o inglês. A programação traz palestrantes de destaque na área das ciências farmacêuticas. Entre os nomes estão representantes da Anvisa, de laboratórios internacionais reconhecidos e Universidades com pesquisas relevantes. Da UEL, um dos palestrantes convidados é o professor Cesar Tisher, do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, do Centro de Ciências de Exatas (CCE).

Histórico – O Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos (SISLIF) foi organizado pela primeira vez em 2015, trazendo temas como nanotecnologia e sistemas de liberação modificada de fármacos, contando com 234 participantes e 116 trabalhos apresentados, além de palestrantes de diversos países.

No ano passado a pandemia da COVID-19 destacou a importância da inovação tecnológica na área farmacêutica, e dessa forma, o SISLIF 2021 trará como tema: “inovação, tecnologia e farmacometria”. O objetivo é abordar as diversas etapas necessárias para a criação de novos medicamentos e seu emprego no mercado.