2º Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos

2º Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos

Interessados em submeter trabalhos têm até 25 de julho para enviar os resumos.

Estão abertas as inscrições para o 2º Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos, iniciativa da UEL, UEM e Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, que será realizado de 13 a 16 setembro, com palestras no formato on line. O tema do simpósio este ano é Inovação, Tecnologia e Farmacometria. As inscrições estão abertas até 29 de agosto – Inscrições/aqui.

Interessados em submeter trabalhos têm até 25 de julho para enviar os resumos. O aceite dos pesquisadores selecionados será divulgado em 13 de agosto, com envio da versão final prevista para 18 de agosto. As normas para o envio trabalhos estão disponíveis – Normas/Aqui.

(Divulgação)..

O idioma oficial do evento será o inglês. A programação traz palestrantes de destaque na área das ciências farmacêuticas. Entre os nomes estão representantes da Anvisa, de laboratórios internacionais reconhecidos e Universidades com pesquisas relevantes. Da UEL, um dos palestrantes convidados é o professor Cesar Tisher, do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, do Centro de Ciências de Exatas (CCE).

Histórico – O Simpósio Internacional de Sistemas de Liberação de Fármacos (SISLIF) foi organizado pela primeira vez em 2015, trazendo temas como nanotecnologia e sistemas de liberação modificada de fármacos, contando com 234 participantes e 116 trabalhos apresentados, além de palestrantes de diversos países.

No ano passado a pandemia da COVID-19 destacou a importância da inovação tecnológica na área farmacêutica, e dessa forma, o SISLIF 2021 trará como tema: “inovação, tecnologia e farmacometria”. O objetivo é abordar as diversas etapas necessárias para a criação de novos medicamentos e seu emprego no mercado.

Leia também