DAC abre espaço nas redes sociais para artistas e grupos teatrais de Londrina

DAC abre espaço nas redes sociais para artistas e grupos teatrais de Londrina

Atividades seguem até dezembro, totalizando seis participações. É o “Artista Ocupa DAC”.

Beatriz Botelho

Agência UEL


A Divisão de Artes Cênicas (DAC) e o Núcleo de Produção, da Casa de Cultura da UEL, realizam neste segundo semestre de 2021 o projeto “Artista Ocupa DAC”. A cada mês, até dezembro, seis artistas ou grupos de teatro de Londrina utilizarão a rede social da DAC para apresentar memórias e trajetórias, além de promover rodas de conversas e oficinas. O conteúdo pode ser acessado no perfil @divisaodeartescenicasuel.

Neste mês de agosto, o conteúdo é produzido pela atriz Camila Fontes e pelo Grupo TOU –  Teatro Obrigatório Universal, que teve como sede o TOU Teatro, espaço cultural que funcionou com atividades de 2001 a 2015.

A ação teve início em julho, com o professor Aguinaldo Moreira de Souza, do Departamento de Música e Teatro (MUT), do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Ele que falou sobre sua trajetória artística como bailarino, performer, diretor de espetáculos e ainda como pesquisador das áreas de Letras e Artes. 

O objetivo é dar visibilidade para os artistas e coletivos teatrais da cidade, segundo Laura Franchi, chefe da Divisão de Artes Cênicas, e professora do MUT. “É um lugar de memória, para contar sobre a trajetória, os espetáculos, as imagens, os casos e os causos desses grupos que vivem e resistem de teatro e de arte”, afirma.

Núcleo Às de Paus está na programação do mês de outubro (FOTO: Divulgação).

Programação até dezembro

Para definir a organização do conteúdo, os artistas e coletivos têm a produção e curadoria dos estudantes do curso de Artes Cênicas do CECA, participantes do Núcleo de Produção. A atividade também tem apoio da Empresa Júnior Rosa Amarela, criada em março deste ano pelos alunos do curso.

Conforme informa a professora Laura, a programação das apresentações dos próximos meses já está pronta. Em setembro, será a vez do Teatro de Garagem, em outubro, do Núcleo Às de Paus, novembro tem o Grita Cia de Palhaças e, por último, em dezembro, o grupo Triolé fecha as apresentação on line.

Todas as publicações do projeto “Artista Ocupa DAC” podem ser acessadas no perfil da Divisão de Artes Cênicas (DAC).

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também