LUHU comercializa produtos artesanais na Expo Japão 2022

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU) participará da Expo Japão 2022 até o dia 19 de junho. A Expo Japão começa nesta quarta (15) e será realizada na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL). Trata-se do maior evento do estado do Paraná voltado para a divulgação da tradição e costumes da cultura japonesa. […]

publicado por

Agência UEL

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU) participará da Expo Japão 2022 até o dia 19 de junho. A Expo Japão começa nesta quarta (15) e será realizada na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL). Trata-se do maior evento do estado do Paraná voltado para a divulgação da tradição e costumes da cultura japonesa. A LUHU participa com a comercialização de artesanato solidário, produzido pelas artesãs da Associação. A renda será convertida para ajudar o Hospital Universitário (HU-UEL).

A LUHU é uma associação beneficente e tem como objetivo arrecadar contribuições financeiras para o HU-UEL. De acordo com a presidente do Conselho Diretor da Associação, a LUHU tem adquirido e doado equipamentos e recursos para modernizar e agilizar o tratamento dos pacientes, facilitar o trabalho dos colaboradores do Hospital e melhorar a preparação profissional dos universitários que atuam no HU.

Recentemente, a iniciativa completou cinco anos de fundação. A LUHU foi criada, no dia 7 de junho, em uma assembleia realizada no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-Londrina). Foi decidido que o apoio ao Hospital é essencial para não deixar que a população que depende do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) seja penalizada pela falta de investimentos em equipamentos que modernizam o diagnóstico e tratamento de saúde.

Para Regina Mitsuka Breganó, uma das associadas que está trabalhando no estande da LUHU, participar da ação é gratificante. Ela conta que, em 2019, a Associação também participou da edição da Expo Japão daquele ano. A renda obtida no evento ajudou a doar liquidificadores de cozinha industrial para a Divisão de Nutrição do HU e mesas de aço inox para uso hospitalar. “É muito bom quando podemos realizar gestos solidários que farão a diferença na vida das pessoas”, declara.