Londrina sedia eventos de Biometria e Estatística aplicadas à pesquisa

Londrina sedia eventos de Biometria e Estatística aplicadas à pesquisa

A organização do evento está a cargo da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e do Departamento de Estatística da UEL.

José de Arimathéia

Agência UEL


Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo para inscrição online de propostas de sessões temáticas, mesas redondas, minicursos e tutoriais para a 67ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e o 20º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO), que serão realizados em Londrina, entre os dias 24 e 28 de julho. A organização do evento está a cargo da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e do Departamento de Estatística da UEL. O tema esse ano será “A (Bio)estatística e a Biometria na era da revolução digital”.

A RBras é uma Sociedade Científica Internacional, direcionada aos pesquisadores que trabalham com os aspectos Matemáticos e Estatísticos das pesquisas desenvolvidas em Agronomia, Biologia, Medicina, Economia e áreas afins. Em anos ímpares, a reunião da RBras é realizada junto com o Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO).

O objetivo é estreitar a distância entre alunos e profissionais que precisam utilizar a estatística com profissionais que possam ajudá-los na análise de seus dados e na tomada de decisões. São convidados pesquisadores do Brasil e do exterior, reconhecidos pela contribuição científica em temas de interesse. A programação inclui sessões temáticas, conferências, tutoriais e minicursos.

O prazo para submissão de trabalhos – Pôster, Comunicação Oral e Concursos – termina dia 16 de abril. A relação de trabalhos aceitos será divulgada dia 2 de maio. E as inscrições para ouvintes, com desconto, podem ser feitas até 30 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no site dos eventos ou por este e-mail.

Leia também