Lançamento oficial nesta segunda (4) marca o início das atividades do Programa de Formação do Estudante Empreendedor

Lançamento oficial nesta segunda (4) marca o início das atividades do Programa de Formação do Estudante Empreendedor

São 475 estudantes da UEL contemplados com bolsa, que deverão participar de cursos e eventos relacionados ao empreendedorismo.

André Ludwig*

Agência UEL


Está marcada para as 19h desta segunda-feira (04), no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB), a cerimônia oficial de lançamento do Programa de Formação do Estudante Empreendedor (PFEE), que sinaliza o início das atividades para 475 estudantes da UEL convocados no dia 14 de novembro para participar como bolsistas. A cerimônia contará com as presenças da reitora Marta Fávaro, do vice-reitor Airton Petris e do Coordenador do Programa na UEL, José Miguel Arias Neto. 

O PFEE é uma realização do Governo do Estado do Paraná vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e organizada na UEL pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). 

O objetivo do PFEE é apoiar financeiramente estudantes com perfil para o empreendedorismo, promover a atuação nos campos tecnológico e empresarial, além de evitar a evasão escolar. Para isso, o Programa fornece para os contemplados uma bolsa mensal de R$500 durante um ano, de novembro de 2023 a outubro de 2024. Os participantes deverão, durante este período, acompanhar cursos e eventos e, ao final da experiência, entregar um relatório.

* Estagiário de Jornalismo da COM.

Leia também