Encontro internacional de metodologias de pesquisa tem inscrições abertas

O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de março. Valor das inscrições variam de R$30,00 a R$100,00.

Estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais e membros da comunidade já podem se inscrever para o II Encontro Internacional de Metodologias Qualitativas de Pesquisa e/ou Ação. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de março, nas salas de Geografia (DGEO e CCE) e de Serviço Social (Cesa). A programação inclui mesas-redondas, oficinas, lançamento de livros e apresentações de trabalhos.

Dando continuidade à primeira edição do evento, realizada em 2023 na Universidad de la República (UdelaR) do Uruguai, o II Encontro pretende criar um espaço que possibilite a troca de conhecimento e a disseminação de resultados das pesquisas entre estudantes, pesquisadores e interessados na temática de desenvolvimento territorial sustentável no espaço rural e urbano, além de contribuir diretamente com os sujeitos de cada projeto de pesquisa-ação-participativa, em especial com moradores das periferias urbanas, indígenas e camponeses.

As inscrições do encontro ficam abertas até o dia 29 de fevereiro. Estudantes de graduação pagam R$30,00. O valor da participação para pós-graduandos é de R$80,00. Para profissionais e comunidade em geral, a inscrição custa R$100,00. O prazo de pagamento vai até o dia 1º de março.

Os participantes que se inscreveram com apresentação de trabalho podem pagar a inscrição até o dia 15 de fevereiro. O resultado da avaliação dos resumos enviados será enviado por e-mail até o dia 14. Não residentes no Brasil estão isentos do pagamento da inscrição.

A programação completa do II Encontro pode ser encontrada no site do evento.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.