Projeto leva até 30 profissionais da comunidade externa para Missão Empresarial em Londres

Projeto leva até 30 profissionais da comunidade externa para Missão Empresarial em Londres

Iniciativa envolve os cursos de Letras, Secretariado Executivo e Administração. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar o idioma inglês e participar de atividades empresariais e culturais.

A 1° Missão Empresarial no Exterior para a Comunidade Externa vai levar a Londres, na Inglaterra, até 30 profissionais já formados e em atuação no mercado de trabalho. A iniciativa tem a participação dos cursos de Letras, Administração e Secretariado Executivo e é encabeçada pelas professoras Marluce Fagotti de Paiva, do Departamento de Línguas Estrangeiras (CLCH) e Valdete de Oliveira Mrtvi, do Departamento de Administração (Cesa).

A viagem está programada para ocorrer entre abril e maio de 2025 e os interessados já podem entrar em contato e obter mais informações pelo e mail marluce@uel.br ou pelo Instagram

A Missão é inspirada no êxito do Programa de Viagens Acadêmicas que, enquanto programa de ensino, já levou aproximadamente 130 estudantes da UEL para o exterior. Agora, como programa de extensão, o propósito é oferecer a oportunidade de levar à Inglaterra profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades em uma imersão em outra cultura. Para os participantes, o roteiro inclui o estudo da língua inglesa pela manhã, visitas empresariais e culturais durante a tarde e a promoção da autonomia no exterior durante o período restante. 

A organização informa que o objetivo é atender profissionais que não estudaram na UEL. A Missão contará com dez meses de preparação, para que os participantes se organizem financeiramente e em sua rotina pessoal. Esta preparação contará com a participação de estudantes de Letras, Secretariado Executivo e Administração da UEL, que poderão acompanhar de perto a organização da viagem, envolvendo aspectos legais, culturais e de planejamento. 

Estudantes da UEL durante Viagem Acadêmica no Palácio de Buckingham, em Londres, em 2023. (Foto: Acervo pessoal.)

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também