Vozes Femininas no Jornalismo: jornalistas compartilham experiências profissionais nesta quarta (17)

Vozes Femininas no Jornalismo: jornalistas compartilham experiências profissionais nesta quarta (17)

O evento, programado para às 19h30, irá contar com a presença de seis jornalistas.

Promover uma conexão entre alunos e profissionais e incentivar um espaço seguro para as discussões sobre as experiências das mulheres no cenário jornalístico são os objetivos do evento Vozes Femininas no Jornalismo, que será realizado nesta quarta-feira (17) na sala de eventos do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), a partir das 19h30. A atividade será aberta tanto para a comunidade interna quanto para o público externo da UEL.  

O evento vai reunir seis mulheres do jornalismo de Londrina, todas formadas pela UEL, e que agora retornam para compartilhar suas histórias e experiências no mercado. A mesa-redonda será composta por Angela Ota; Carol Romanini; Gabrieli Chanthe; Lebna Landgraf; Samara Garcia e Zilma Santos. As jornalistas, que acumulam anos de prática e estudo em diversas áreas de atuação, vão dialogar com os alunos sobre os desafios de ser mulher dentro da indústria. 

A iniciativa é do quarto ano de jornalismo matutino, uma sala composta inteiramente por mulheres, através da proposta de atividade prática do curso. Sofia Loredo, uma das organizadoras, explica que a escolha do tema surgiu da vontade de criar algo que as alunas pudessem se identificar. “Por estarmos no último ano do curso, prestes a nos formar, o mercado de trabalho é algo muito presente em nossas mentes, então unimos o útil ao agradável: reunir mulheres para compartilhar suas experiências profissionais”, diz.

Segundo Sofia, profissionais mulheres na indústria jornalística ainda recebem um tratamento diferente de profissionais do sexo masculino, sendo algumas áreas majoritariamente dominadas por homens, mesmo com mulheres interessadas e que buscam tais profissões. “Para desenvolver um ambiente de trabalho com representatividade e equidade, acreditamos ser essencial validar, incentivar e ouvir as vozes femininas. Esperamos que, dando o espaço merecido para essas vozes e mulheres, outras possam ser encorajadas a acreditarem e seguirem seus objetivos no mundo profissional”, pontua. 

Para os alunos da UEL, será possível obter horas complementares pela participação no evento. A inscrição pode ser realizada através do link.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também