Edital prevê apoio à tradução e revisão de artigo científico pelo Centro de Escrita Acadêmica

O Escritório de Apoio à Pesquisa (EAPq) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e o Centro de Escrita Acadêmica da UEL (CEU), torna público o Edital 51/2024 com normas e procedimentos para inscrições de interessados em receber apoio gratuito para serviços de tradução para a língua inglesa e de revisão da língua inglesa de artigos científicos. As […]

As inscrições serão recebidas no período de 6 a 27 de setembro. Os serviços gratuitos de tradução para língua inglesa ou revisão da língua inglesa são realizados pela equipe do Centro de Escrita da UEL, constituído por profissional da área, bolsistas e integrantes voluntários, selecionados por meio de critérios estabelecidos em edital específico.

O Centro de Escrita da UEL visa auxiliar, por meio de assessorias aos autores, os docentes e discentes da Universidade, no aprimoramento do texto escrito na língua inglesa, com o objetivo de melhorar a qualidade das versões traduzidas e/ou revisadas e, consequentemente, acelerar o processo de tramitação até o aceite das publicações em periódicos qualificados.  O CEU é integrante do projeto Academic Writing and Research Development—AWARD, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA).

Confira o Edital.